Lalala, emprego novo *_*
Le Pirate et le danseur
Ainda se perguntava como duas pessoas de mundos tão distantes pudessem encontrar um no outro, a segurança de que precisavam para encararem as adversidades que a vida, por ventura, pudesse trazer.
O Pirata, desbravador de mares antigos, viu-se diante da maior de suas aventuras e do pior de seus dilemas: o amor por algo que jamais poderia ser seu.
A Bailarina, por sua vez, mesmo tão acostumada com as luzes do palco, pensava no Pirata como alguém inalcançável e jamais imaginou que ele pudesse ter olhos para ela.
Apesar de tudo, essa inóspita amizade se desenrolou com o passar dos dias, mas a mil léguas submarinas; o que o velho Pirata sabia sobre setes mares de nada valia para a jovem Bailarina que só tinha olhos para onde seus pés pudessem se cruzar e erguê-la com graça, mas essa se viu cada vez mais ávida de saber dos mistérios escondidos naquele homem tão experiente e tão menino.
Viviam em épocas diferentes, com certeza; mas suas semelhanças os aproximavam e este tempo imaginário parecia cada vez mais estreito, até que um dia se rompeu: palavras ditas daquele acostumado a atravessar com espada todos que se opunham, mas viu-se amedrontado pela pequena de pernas ágeis e treinadas.
Olhos brilharam como se avistassem o horizonte pela primeira vez depois de uma noite de tormenta. Corações palpitaram como se estivessem diante de uma grande estréia teatral, olhares se cruzaram em sincronia.
A Realidade, caçadora atroz dos sonhadores, resolveu intervir. Não porque é uma estraga-prazeres, mas por que certas coisas jamais deveriam existir. E o Pirata, que se tornou marinheiro nas mãos da Bailarina, viu tudo aquilo fugir do seu alcance, aquilo que nem todo o seu ouro seria capaz de comprar.
A Bailarina, acostumada com grandes saltos e piruetas firmes, ficou abalada com algo que desconhecia, mas que lhe causava um aperto tão cruel e incomparável, como se jamais fosse voltar a dançar um dia.
Então, o laço se desfez: a linha tênue entre o mar e a terra finalmente foi partida e o Pirata viu-se diante de escolhas mais difíceis do que a de muitos mapas com o qual tinha que lidar. No fim, sua maturidade recém restaurada suprimiu toda a juventude redescoberta e este partiu, sem olhar para trás, para as terras mais distantes, até que seu coração não voltasse a errar as batidas outra vez.
E agora que o Pirata descobriu novos mares navegáveis e deixou a Bailarina renovada para trás, esta procura um porto para se atracar, pena que este parece cada vez mais distante, mesmo com todo o bem que lhe traz.
Ainda era capaz de vê-lo se despedindo e seu navio se perdendo em meio a uma imensidão azul.
Ela então olhava do porto o Pirata. O Pirata que abandonou a Bailarina.
(ps: texto composto por mim e pela Fernandinha, do São Simples Jujubas. Nossas conversas no msn ajudam a diminuir a distãncia cruel que existe entre nós; mas isso só faz reforçar nossa amizade cada vez mais *_* Beijos amiga linda, taí o seu texto.)
A solução é alugar o Brasil (8)...

O que mexe com a manauara do blog ;)



Changes

HAHAHA, não, eu não vou me mudar de Manaus não. Só coloquei essa imagem por que fiquei pensando em como é que esse pessoal vai sair de cima dessas tralhas >.<
Doce veneno

Ode ao diferente

Por que existem pessoas tão irritantemente inatingíveis aonde quer que você vá? Todos devem conhecer alguém assim; o nerd realmente quente que está ao seu lado na fila da biblioteca, a morena estonteante que pede para que esperem até que ela chegue correndo até o elevador, o garoto distraído demais consigo mesmo na lanchonete da faculdade para perceber algo a sua volta. Muitos deles são o que realmente aparentam: inalcançáveis, com suas roupas caras e descoladas, seus cabelos lisos e sedosos, sua pele limpa e sem manchas de acne, espinha ou qualquer outra coisa que infernize a vida dos demais mortais. Seja quando andam em grupos ou simplesmente relaxam distraidamente de braços cruzados em um banco qualquer, eles chamam a atenção. Sua risada tende a ser sonora e educada, porém ainda que seja escandalosa, é igualmente apreciada. Seu andar indica confiança e, acima de tudo, a certeza de que são observados com admiração ou inveja. Às vezes penso se pessoas assim existem para nos mostrar que o belo que está aí para ser observado; outras, penso que são apenas humanos dotados de grandiosa beleza, mas ocos por dentro, cheios de amizades vazias e interesseiras. Estes anjos caídos muitas vezes estão acima do bem e do mal e venerá-los como se fossem divindades renascidas pode ser muito fácil, mas não me parece o correto. Acredito que exaltar a beleza escondida nas pessoas que passam despercebidas aos nossos olhos seletivos é muito mais apropriado. Cada um tem um diferencial que, visto pelo olhar adequado, torna-se um diamante naqueles que sabem como lapidá-lo. Uma armação de óculos estilosa, um sinal escondido nos lábios, um sorriso tímido que revela um mundo de possibilidades para quem o compreende... Que possamos aprender que o belo só é belo se nos agrada, e não quando nos rebaixa. Que as pequenas coisinhas nos revelem lindas possibilidades que são facilmente trocadas por um par de olhos verdes ou peitos empinados. Não digo que devemos exultar o feio, mas pense bem, o que é feio para você pode ser bonito para os outros e quando você realmente parar o mundo e enxergar a beleza, é você quem será "a feia, a estranha, a sem-graça..."
by @VMenezes_
My only exception
E, nos momentos em que eu mais precisei, mas não podia contar com a minha metade que o mundo conhecia, você se fez presente, carinhoso e firme. Aguentando cada lágrima silenciosa, segurando meus pulsos e me mandando respirar quando eu quis socar o mundo. Com seu abraço forte, soube que sim, eu conseguiria ir em frente. Sua risada quente me aqueceu e me levou para um lugar bom, onde nossas piadas internas ecoassem além de nós.
Nossas conversas veladas sobre assuntos que com certeza absoluta, chocariam o mundo (DISQ) só me certificam que sim, você é uma rara exceção que meu doce coração exigente resolveu me permitir desfrutar. Sua presença me alegra, seu olhar me mantém alerta, por que por eles eu posso ver passar o mundo ou uma dor que espelha a minha.
Por que babe, você é a minha única exceção s2
Tudo tão sei lá...
Por hora é só. Ficarei feliz se me aceitarem de volta :)
Ele.
Email enviado pra minha Yang no início do mês de maio. Tinha tudo pra ser mais um mês e começar de boa, mas os eventos que o antecederam mudaram um pouco o trajeto do meu dia.
"Amiga, fui acordada do modo que eu sonhei pra mim durante 03 anos da minha vida; com a voz dele me fazendo rir e me desejando bom dia.
E isso é tão ruim. =S
Ruim por que eu sonhei por tanto tempo com isso que, quando tive que dizer não, continuei sonhando. Agora, quando realmente aceitei que podia viver sem isso, ele me liga sorrindo às 05:42, perguntando se estou bem e que ligou por que estava com saudades de mim.
Saudades.
Como sempre, fiquei rindo feito boba e o papo fluiu até às 05:15. Adrenalina correndo solta, levantei-me desperta e leve. Mas depois que a ficha caiu, vi o perigo que estou correndo com ele aqui, perto de mim. E com saudades.
Perguntou se eu estava namorando, ficando. Como sempre, não enxergo 2ªs intenções nisso, pois ele representa o meu ideal de Amor puro e verdadeiro. Mas ainda assim, meu coração retardado espantou as teias de aranha e bateu daquele jeito descompassado e inconsequente. Perguntou-me sobre o anel com uma certeza absoluta, pois sabe que eu ainda o uso. Disse que continuas sendo meu anjo e que sempre serei sua protegida. Me senti especial como no dia em que ele me mandou a tradução de I'll be there for you e disse que parecia comigo.
Quero vê-lo hoje, amanhã, no sábado, no domingo. Isso é perigoso, é insano, é doentio. Mas pior do que isso e saber que ele irá voltar, é pensar que ele esteve tão perto, mas não pude vê-lo. Quero saber de sua saúde, de sua viagem. Vou manter minha armadura pronta, a kriptonita que ele carrega no peito é demais pra mim.
Só sei que foi bom. E que seja eterno enquanto dure.
ILY ;* "
Para quem não entendeu nada, ELE voltou. O ser que foi meu objeto de amor sublime por 3 longos e tortuosos anos. Aquele por quem meu sorriso brilhava mais do que qualquer outra coisa. Quem dominava os meus sonhos e anseios. Cresceu comigo e me ensinou que ouvir as pessoas é bem mais prazeroso do que falar. No entanto, rejeitou minha única declaração sincera de amor já feita até hoje. E desde então, não fiz nenhuma outra. Foi como se não devesse ser repitida. E partiu, para passar um tempo na missão de qual sempre falara.
Mas voltou. Passou um mês pra me ligar, mas ligou. Estranho, fiquei totalmente desestabilizada e todo o controle reunido durante 3 meses foi pelo ralo. Pior não foi nem isso...
Pior é escrever tudo isso e ver que já não dói. E que isso não me incomoda.
Tenso >.<
Friends - O Filme *_*

the only one.

BIG S-U-R-P-R-E-S-A!
Cara, eu tentei procurar um texto bonitinho pra botar aqui e te homenagear, sabe? Até mesmo, por ser meu primeiro post e tals. Mas aí, eu percebi que não preciso de texto, verso, poesia e nem nada. Só preciso ser sincera. Então, tudo o que for dito aqui, vai ser do fundinho do meu coraçãozinho (que gay!). E nada melhor, do que o primeiro post ser pra ti, né?
Sabe aquela amiga que você sabe que vai estar lá pra TUDO? que não vai te deixar ficar sozinha? que não vai te magoar? que confia em ti? que sabe de tudo da sua vida e mais um pouco? que faz você se sentir amada e querida? É, essa é a Vanessa. Na verdade, a Vanessa é muito mais que isso. É minha amiga, minha yin, minha metade, meu porto seguro, minha alma gemea, minha irmãzinha ... enfim, ela é FODA!
Eu só tenho feito besteiras, fui inconsequente mais de uma vez, mas muito pior do que ter ido pro hospital, foi ter te magoado. ter te visto chorando, e eu sem ter o que dizer, porque tô mortalmente errada. Te peço desculpas. Te peço perdão. Só eu sei a dor que senti, por ter te decepcionado. Mas falei de tudo isso, porque quero te agradecer. Por ser minha amiga, não me deixar de lado e até pelo silêncio mortal (sério, foi horrível).
Perdi muito tempo não falando contigo, durante todo o primeiro semestre da UFAM. Não fazia ideia da amiga que eu estava, de certa forma, deixando escapar. E nem mesmo isso, nos impediu de ficarmos MEGASUPERHIPERPOWER amigas! Literalmente, nos completamos. Como YinYang, nós somos a harmonia, o equilibrio, uma da outra. Luz e escuridão. Sem a escuridão não há luz, e sem a luz não há escuridão. Sem você não existe mim, e sem mim não existe você.
Tudo o que eu tenho pra dizer pra ti, se resume em três palavrinhas mágicas: EU TE AMO. Muito mesmo, amiga.
Ah, só pra constar, sou a outra moderadora *-* Prazer, Ita :)
Lady Vanilla on the Top 10
Tiiiipo, se podia ficar pior, podia. Mas a questão é, se não bastasse ficar sem net no trabalho e em casa, meu notebook pifou e nem mais o meu fim de semana pra salvar postagens pra vocês eu tenho mais.

(ai como eu sou maldita (6)
1. Saí da UFAM e voltei pra Uninorte.
Tipo, não dava pra continuar cursando algo que não era o que eu realmente escolhi pra mim. Desde que me entendo, sempre foi Psicologia e continuou sendo isso, aos trancos e barrancos. Ir pra UFAM ajudou muito, pudemos comprar um carro e dar uma melhorada de vida, mas não durou muito. Voltei pra minha Psicologia, enfrentando professores arbitrários, mandões, mas eles é que se lasquem, por que agora, eu só saio de lá FOR-MA-DA!
rum.
2. Dia 29 desse mês, vou no Detran pra buscar minha CNH definitiva.
Parece que foi ontem que eu postei pra vocês o quanto era duro dirigir, fazer prova, ter aulas e mimimi. Mas valeu a pena; já deixei todos os meus amigos de sobreaviso, assim que puder, levo todos pra tomar banho de cachoeira num município aqui perto que é muuuuuuuuuito show!
3. Me desfiz de amizades antigas e descobri outras melhores ainda.
Não chamo isso de reciclagem, mas de dar valor a quem anda contigo e se importa mais do que pessoas que te conhecem desde os 11 anos de idade. É cruel perceber que aquela sua amiga inseparável não é mais tão necessária assim e que o "pra sempre, sempre acaba". Hoje, não imagino como seria minha vida sem a minha Yang, é sério. Sabe o lance de almas gêmeas? Sempre fui muito cética quanto a isso, mas depois que a conheci, não existe melhor explicação para a nossa cumplicidade e amizade.
Galera, eu vou dar os meus pulos, mas eu vou postar pra vocês. Como disse, não vão se livrar de mim tão cedo!
MUHAHAHAHAHA! (brimks!)
Beeeeijos doces e boa semana a todos!
@VMenezes_
Reborn...
Olha eu aqui \o/
Gente, é só. Tô postando enquanto meu chefe tá fora, mas tenho duas provas pra fazer hoje não estudei NADA ( novidade ¬¬'). Beeeijo gigante pra todos que me acompanham, no fim de semana tem mais =D
@Vmenezes_
Variedades :D
- Eu (77)
- Amigos (46)
- Leseira Baré (40)
- Amor (27)
- Música (19)
- Noitadas (16)
- Blogs (14)
- Facul (13)
- Férias (12)
- selo (12)
- Amazonas (11)
- Cidades (8)
- Raiva (8)
- Dança (6)
- CNH (4)
- Faxina (4)
- Twilight (4)
- Carnaval (3)
- Livros (3)
- jogos (3)
- trabalho (3)
- Chuva (2)
- DCE (2)
- Família (2)
- Copa (1)
- Política (1)
- Rock'n Roll (1)