2

Doce veneno

Posted by Lady Vanilla on 18:00 in , , , ,

À caminho da primeira fase dos meus 20 anos, percebo que continuo sendo a doce menina que sempre fui, mas a vida me mostrou que guardar um certo veneno é bem útil. Posso ser doce como o mel, com minhas palavras amigas e meu abraço caloroso, mas também amarga como o fel, com minha indiferença vil e meu olhar de puro desprezo. Aprendo cada vez mais com os maus exemplos, aqueles que sempre conseguem o que querem fazendo o proibido. Não vou começar essa vida, perdi tempo demais sendo a garotinha boa; o que me resta é aprender com suas conquistas e ignorar seus erros. Darei valor cada vez maior às pessoas que por infinitos motivos me preservam por perto, mas não me peçam para ser tão indulgente com quem acha que pode me trocar; à estes, meus sinceros sentimentos de pena. Pessoas são insubstituíveis, no máximo desconsideradas em determinadas situações. Tenho saudades do meu passado mas, olhando pra trás, não me vejo nele; vejo uma garota que realmente sonhava em manter tudo na mais sublime perfeição, mas que teve seu castelo de areia derrubado pelo tempo, esse inimigo atroz de quem não sabe entendê-lo. Aprendi que tudo só acontece no tempo que tem que acontecer, não quando queremos que aconteça. Burrice a nossa pensar que querer é poder, essa é a maior ilusão que eu já vi. Querer só se torna poder quando você faz por onde merecê-lo, se você não faz nada, vai merecer prêmio pelo o quê? Bom comportamento? Nunca vi ninguém indo direto pro céu por que foi submisso durante toda a vida terrena. As pessoas se subestimam demais, não acreditam em seus próprios potenciais, do que são capazes de fazer quando recebem o estímulo correto. As pessoas subestimam demais as outras, você acha que pode confiar e estas são as que mais te fazem sofrer. Se você não aprende na primeira e nem na segunda, veio ao mundo pra ser pisado e não passará de mais uma mancha sujando o chão que eu tanto insisto em manter limpo e organizado. Você pode ser a impulsiva, a direta, a objetiva, mas se a vida quiser te ensinar algo, você vai aprender da pior forma possível; prefiro ser um covarde vivo do que um heroí morto. Aprendo comigo que quanto mais penso antes de fazer as coisas, mais eu aproveito. Podem até dizer que eu vivo menos dessa forma, por que não aproveito os meus momentos e blá-blá-blá. Mas se você pode evitar os problemas e ficar em paz consigo e com os demais, pra quê se tornar um imã de encrenca? Tenho pena da nova geração que idolatra ídolos vazios e futéis, totalmente esquecíveis daqui a 2, 3 anos. Tenho orgulho daqueles que idolatram ídolos que deixaram sua marca no mundo, uma marca tão simbólica quanto uma estrela no Hall da Fama. À estes, os meus sinceros agradecimentos por tornar o ar mais respirável e digno.

Estaria mentindo se dissesse que não tive uma inspiração específica pra escrever este texto. Tem muita coisa não acontecendo da forma como tem que acontecer, logo eu fico mais reflexiva do que o habitual. Vou procurar outro BG e dar uma enxugada no layout do blog, tem muita coisa aqui que não combina mais tanto assim com esse meu momento. Mas pretendo voltar a escrever, ando precisando de uma boa terapia e ainda não conheço outro método mais eficiente do que a amigoterapia hahahahahaha (L)

Beijos da @Poison_V.

2 Comments


Vaaan.
Que post lindo... Ah depois de tantas mudanças, acabei acreditando que elas são realmente necessarias. As vezes queremos tanto retornar ao passado né? Esquecemos que lá tb tivemos momentos tristes, mesmo que pequenos... Toda dor, é dor.
Ahhh. Esperando tua grande mudança na blogsfera, teu grande retorno =D
Estou aqui, caso vc precise de uma amigoterapia (L)

Xerun linda =*


Porquê as pessoas são tão complicadas, assim? Eu mudo de interesses e expectativas em relação à vida a cada semestre. Acho que isso é bom, a gente cresce. Mas que é difícil lidar com isso, ah como é.

Beijão, Vanessa :*

Copyright © 2009 *...minha vida é um cardápio...* All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates