1

Ode ao diferente

Posted by Lady Vanilla on 12:41 in , ,

Por que existem pessoas tão irritantemente inatingíveis aonde quer que você vá? Todos devem conhecer alguém assim; o nerd realmente quente que está ao seu lado na fila da biblioteca, a morena estonteante que pede para que esperem até que ela chegue correndo até o elevador, o garoto distraído demais consigo mesmo na lanchonete da faculdade para perceber algo a sua volta. Muitos deles são o que realmente aparentam: inalcançáveis, com suas roupas caras e descoladas, seus cabelos lisos e sedosos, sua pele limpa e sem manchas de acne, espinha ou qualquer outra coisa que infernize a vida dos demais mortais. Seja quando andam em grupos ou simplesmente relaxam distraidamente de braços cruzados em um banco qualquer, eles chamam a atenção. Sua risada tende a ser sonora e educada, porém ainda que seja escandalosa, é igualmente apreciada. Seu andar indica confiança e, acima de tudo, a certeza de que são observados com admiração ou inveja. Às vezes penso se pessoas assim existem para nos mostrar que o belo que está aí para ser observado; outras, penso que são apenas humanos dotados de grandiosa beleza, mas ocos por dentro, cheios de amizades vazias e interesseiras. Estes anjos caídos muitas vezes estão acima do bem e do mal e venerá-los como se fossem divindades renascidas pode ser muito fácil, mas não me parece o correto. Acredito que exaltar a beleza escondida nas pessoas que passam despercebidas aos nossos olhos seletivos é muito mais apropriado. Cada um tem um diferencial que, visto pelo olhar adequado, torna-se um diamante naqueles que sabem como lapidá-lo. Uma armação de óculos estilosa, um sinal escondido nos lábios, um sorriso tímido que revela um mundo de possibilidades para quem o compreende... Que possamos aprender que o belo só é belo se nos agrada, e não quando nos rebaixa. Que as pequenas coisinhas nos revelem lindas possibilidades que são facilmente trocadas por um par de olhos verdes ou peitos empinados. Não digo que devemos exultar o feio, mas pense bem, o que é feio para você pode ser bonito para os outros e quando você realmente parar o mundo e enxergar a beleza, é você quem será "a feia, a estranha, a sem-graça..."

by @VMenezes_

1 Comments


Vaaan que saudade!!!
Perdão pelo abandono, mas tpw, sabe como é, toda essa mudança de vida, saida do colégio pra facul me deixou tão ocupada. Enfim, AMEI o texto. E estarei aqui sempre que der.
=**

Copyright © 2009 *...minha vida é um cardápio...* All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates